domingo, outubro 21, 2007

Caixote Amarelo


não sou eu que te escrevo, é ela. Não nos deixará separar, nunca!

Encontrei as amigas dos limões (4ever) a dançar ballet, num acantonamento (já não me recordo bem onde), com garrafas de tequilla a pedinchar sal nos quiosques e as bochechas quentes das ganzas. Cansadas de tanto fugir dos balões de água, habituais nas noites de santos, continuavam à espera de boleia para a praia, para o bar do Tó. Estavam vestidas de Banana(com o cabelo verde) e combinavam calmamente o quizz de domingo sobre as grutas de Gibraltar e os campos de milho do Alentejo perdido. Diziam-se cansadas mas ainda desejavam transpirar os concertos de Xutos, os cafés das babes, as passagens de ano enfadadas de Espadinhas e cozinhados enriquecidos.
Quando a boleia para a praia chegou, que afinal era numa prancha de windsurf (e mesmo com um Wolkswagen (ou seria clio?) à porta) preferiram seguir na Bws que sabia de cor os caminhos do MonteNegro.
Em vez de seguir a Pedra de Água, foram à ilha, montaram a tenda nas palhotas e a Rita casou. Os socalcos da Madeira começaram a cantar e eu recordei a primeira vez que visitaram o (Amo-t) Chiado e tu choraste ínfimas amarguras (de amor!).
Como sempre, foram sair sem esconder que a lua afinal é, e sempre será, amarela!
(ou azul, se a garraja de blue coraçon estiver a cobrir-lhe os lábios adormecidos)

No dia a seguir acordámos juntas no sítio mágico
(que ainda carregava todos os degraus)
e os mortos riam-se,
riam-se do outro lado da mágoa,

(riam-se)
de ti e de mim

este texto (escrito para mim da minha "mais-que-tudo"), retrata muitas recordações escondidas num baú nunca esquecido e sempre pronto a ser relembrado. no entanto, encontram-se todas baralhadas no baú (e que bem que ficam misturadas!). Por isso, surge então a ideia, por entre copos de sumo e cigarros fumados, de fazermos uma desgarrada de memórias, que embora pareçam iguais a tantas outras, são as nossas estórias, as Estórias do Caixote Amarelo!


1 comentário:

sa disse...

isto tudo porque o sumo era amarelo e bateu forte! (manga laranja... on fire)
claro está, o sol também é amarelo,
todas temos um trapito amarelo e amarela é a cor da camisola da night "meninas hoje vamos sair!"

A mais que tudo sou eu?! Bem, alguém que pense assim!