quinta-feira, setembro 13, 2007

do latim Catharina, do grego Kathará...

Ocupada a arrumar mais um Verão especial como tantos outros no baú poeirento e cheio de tralha saudosista do meu quarto, deparei-me com uma coisa que me ofereceram há muito tempo (devia ter mais ou menos uns 9 anos)... uma coisa normal q se dava na altura e que toda a gente, ou quase toda tinha um pendurado no quarto: aqueles quadros parolos a dizer o que o nosso nome significa...


pois bem, o meu nome latim e derivado do grego Kathará que significa "pura, casta" (lol).

Catarina vive num estado de sonho permanente. Inconstante, vive ao sabor das suas emoções (deveras): ora alegre e confiante, ora escondida e assustada. É insegura (muitas vezes) mas, como é intuitiva (às vezes até demais) e persistente, acaba por compreender que, ao ser ela própria, alcança a segurança. Tem o dom de convencer e sabe usar este dom, sempre que necessário. Catarina é um nome muito feminino.

Sem dúvida que este quadro parolo define-me mais do que qualquer horoscopo da Maya... lol

A meu ver sou mais como este furacão com o mesmo nome... =)

1 comentário:

Catarina disse...

Tambem eu me identifico (baastante mais) com o meu quadro parolo do que com o horoscopo da maya. :D